Cidades Destaque

Mais de 60 casais vão participar de casamento comunitário no Teresina em Ação

O Teresina em Ação chega a sua 20° edição e o Parque Wall Ferraz é o bairro escolhido para receber a edição comemorativa, que acontece no sábado (18). São cerca de 580 voluntários e 38 instituições parceiras mobilizadas para levar 153 serviços à praça localizada na Av. Sérgio Mota, próximo ao 22°DP e ao Colégio Marista. O evento começa às 8h e vai até às 13h30.

A edição traz, pela primeira vez nesse ano, a cerimônia de casamento comunitário dentro do Teresina em Ação. Cerca de 66 casais já foram inscritos e devem subir ao altar no sábado. O SETUT vai emitir a recarga do Passe Livre. Também serão realizadas inclusão e atualização do CadÚnico para pessoas beneficiários e programas do Governo Federal.

Os tradicionais serviços na área de cidadania e saúde, como a emissão de RG’s e Título de Eleitor, a medição de pressão arterial e a distribuição de preservativos também serão disponibilizados, além dos espaços de lazer e beleza espalhados pela praça. A programação musical conta com quatro atrações.

“As expectativas para essa próxima edição, que é  a nossa 20ª, é de colhermos excelentes resultados no número de atendimentos, levando serviços relevantes à comunidade da região e fazendo parte de um momento muito importante na vida das pessoas, que é a união matrimonial, por meio do Casamento Comunitário”, pontua o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi. Foram cerca de 350 mil atendimentos entre 2017 e 2019, com mais de 500 voluntários por edição. Para mais informações sobre a edição, a população pode entrar em contato com a coordenação de Políticas Integradas da Semcaspi, pelo 3215-7485.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *