Destaque Educação

CMEI Tia Zoraíde Almeida realiza atividade voltada ao projeto Alfabetiza Teresina

O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zoraíde Almeida organizou uma semana de atividades para trabalhar com os estudantes o Projeto Alfabetiza Teresina. A ação faz parte da política pública da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) em colaboração com as escolas do município, onde o objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O projeto apoia as escolas na formulação e implementação de ações voltadas para o aprendizado dos alunos no ciclo de alfabetização, que começa ainda na Educação Infantil.

Com atividades diferenciadas, as crianças se envolveram durante toda a semana, que culminou com uma belíssima apresentação para os pais. Os alunos do 2º período realizaram a dramatização dos paradidáticos, ‘O Passarinho vermelho’ e a história do ‘Cravo e a Rosa’, e recitaram e dançaram ao som do poema ‘A Bailarina’ de Cecilia Meireles. Os estudantes do 1º período dramatizaram a história ‘A linda Rosa juvenil’ e ‘A Sementinha’. Os pequenos das turminhas do maternal realizaram um momento de apresentações onde abordaram as datas comemorativas, Páscoa e o Dia do Índio.

Foi um momento de muito aprendizado e compartilhamento do que foi estudado em cada turma. Os familiares se envolveram e ao final das apresentações todos participaram de um momento com um delicioso lanche coletivo.

“Este é um momento diferenciado que estamos realizando com nossos alunos. Diariamente trabalhamos a leitura com as crianças de maneira diversificada, através de musicais, vídeos, dramatizações, teatro de bonecos e contação de histórias. Para intensificar ainda mais as atividades, planejamos nosso projeto de leitura dentro do Alfabetiza Teresina, que objetiva incentivar a leitura, buscando estratégias para que as crianças tenham mais interesse pelo mundo dos livros, pois as crianças motivadas aprendem mais”, destaca Teresa Cristina Alves Martins, gestora do CMEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *